in , ,

Vai chover e não tem gás

Ouvi muito na infância a expressão vai chover e não tem lenha. Na época era costume no sertão usar o fogão a lenha, e no período da chuva era necessário ter estoque de lenha dentro de casa, era uma precaução. Com o tempo esta expressão passou a ser usada quando um situação nos pega despreparado.

Para os dias atuais fiz a adaptação Vai chover e não tem gás. O preço do gás de cozinha só tem aumentado, e para próximo mês poderá haver aumento de 7%. Em alguns locais já ultrapassa R$ 120,00 por botijão de gás. Muito já voltam a cozinhar usando lenha no fogão. No outro sentido da expressão também é válido, por se tratar de um acontecimento inevitável. Lembrando que Paulo Guedes prometeu botijão de gás pela metade do preço, mas não cumpriu.

Tomara que pelo menos chova.

 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da política?

Assim, é só seguir o Jornal da Política no Facebook, você vai acompanhar tudo sobre políticaeconomiageral etc. Siga a gente para saber mais!

Entre em nosso grupo no Telegram: https://t.me/jornaldapolitica

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

What do you think?

Written by Nogueira Barbalho

Governo gastou R$ 5 milhões em propaganda para a privatização dos Correios – E oferece 0% de “aumento” salarial para os trabalhadores da estatal

Câmara aprovou a reforma do Imposto de Renda