in ,

Risco de rompimento de barragem em MG provoca “alerta máximo”

Prefeitura de Pará de Minas (MG) emitiu na noite deste domingo (9) um “alerta máximo” em razão de um “alto risco” de rompimento da barragem da Usina do Carioca. Pediu ainda que os moradores próximos ao local deixem suas casas.

O alerta inclui moradores de municípios vizinhos como Onça do Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará.

“Alerta máximo para todas as famílias que se encontram abaixo da Usina do Carioca, tanto no município de Pará de Minas, quanto em Pitangui e em Onça de Pitangui.

Abaixo o comunicado oficial.

Comunicado da prefeitura de Pará de Minas

A Prefeitura e a Defesa Civil recomendam que os moradores abaixo da Usina do Carioca saiam imediatamente de suas casas”, diz o comunicado.

O Corpo de Bombeiros também emitiu um alerta:

“Caso ocorra o rompimento, o risco de atingimento é das áreas abaixo da barragem, próximo aos rios São João e Pará. A mancha de inundação do plano de ação da empresa Santanense (responsável pela barragem) não contempla a zona urbana de Pará de Minas.”

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da política?

Assim, é só seguir o Jornal da Política no Facebook, você vai acompanhar tudo sobre políticaeconomiageral etc. Siga a gente para saber mais! Participe do nosso grupo no Telegram 👉 https://t.me/jornaldapolitica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Brasil ultrapassa 620 mil mortes por Covid

Fóssil de ‘dragão do mar gigante’ é encontrado no Reino Unido