Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, será indicado pelo governo Federal de Jair Bolsonaro para ocupar um cargo na sua  administração, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, o governo prepara a indicação do mandatário do clube carioca para a presidência do conselho de administração da Petrobras.

“O presidente do Flamengo é ex-funcionário de carreira da estatal, onde trabalhou por 26 anos. Já foi diretor da própria Petrobras e, durante o primeiro governo Lula, presidente da BR Distribuidora. O anúncio oficial da indicação está previsto para acontecer na segunda-feira. Nos últimos dias, foram feitas várias tratativas para viabilizar o seu nome por causa dos vários processos a que responde”, explica o colunista.

Rodolfo Landim foi denunciado pelo MPF juntamente com alguns ex-sócios pelo crime de gestão fraudulenta em agosto de 2021 por conta de uma “operação financeira que teria causado um prejuízo de R$ 100 milhões a fundos de pensão de funcionários de estatais, como a Funcef”, completa o jornalista, em reportagem publicada no site do O Globo.

Facebook Comments