in ,

Lula venceria no 1° turno, segundo nova pesquisa Ipec

Pesquisa do Ipec divulgada nesta quarta-feira (22/09/2021) mostra Lula mais de 20 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro na disputa pela Presidência em 2022.

Nos cenários pesquisados pelo instituto, o petista tem mais intenções de voto que todos os outros possíveis candidatos somados, o que o levaria a vencer em primeiro turno se o pleito fosse hoje.

No primeiro cenário, o petista tem 48% das intenções de voto, contra 23% de Bolsonaro, 8% de Ciro Gomes (PDT) e 3% tanto para João Doria (PSDB) como para Luiz Henrique Mandetta (DEM). Brancos e nulos são 10%, e outros 4% não sabem ou não responderam.

No segundo cenário, com mais candidatos, Lula tem 45%, Bolsonaro 22% e Ciro 6%. O ex-juiz Sergio Moro aparece com 5%, e o apresentador José Luiz Datena com 3%. Doria tem 2%, Mandetta e Rodrigo Pacheco (DEM) têm 1%. Alessandro Vieira (Cidadania) e Simone Tebet (MDB) aparecem com 0%. Brancos e nulos são 9%, e 5% não sabem/não responderam.

O levantamento do Ipec foi realizado de 16 a 20 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da política?

Assim, é só seguir o Jornal da Política no Facebook, você vai acompanhar tudo sobre políticaeconomiageral etc. Siga a gente para saber mais!

Entre em nosso grupo no Telegram: https://t.me/jornaldapolitica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Banco Central aumenta Selic para 6,25% ao ano

Saiu edital do Concurso da Polícia Civil do RJ