O colunista Lauro Jardim diz que um ministro do próprio governo Bolsonaro acha que o presidente terá problemas em uma região. Ele escreve sobre isso em sua coluna no Globo.
Bolsonaro com problema
Diz Lauro:
“De um ministro de Jair Bolsonaro, desolado na virada do ano depois de mais uma fala do presidente contra a vacina:
— No Nordeste não dá pra ser o candidato do Bolsonaro a cargo majoritário. Hoje, ele não elege ninguém na região”.
A fala do ministro, que não é nomeado, se ampara nos fatos.
Ciro Nogueira viajou para o Piauí e foi hostilizado por moradores da cidade São João da Varjota. O Ministro da Casa Civil foi chamado de fascista e recebeu menos “abraços” do que estava acostumado. Um dos seus aliados da região relatou que o senador fora do exercício está muito mal visto por lá. Isto porque se juntou com o presidente Bolsonaro.
Conforme apurou o DCM, Nogueira entrou em contato com o Palácio do Planalto e conversou com o presidente da República. Ele deu detalhes da viagem para o governante do poder executivo federal. E informou que os nordestinos não gostam do atual governo.
“O Ciro foi para o Piauí, mas conversou com muitos políticos que viajam pelo Nordeste. A rejeição é muito alta na região. Dificilmente você encontra um nordestino que gosta do Bolsonaro ou tem alguma simpatia pelo bolsonarismo. E os políticos que se juntam com ele também são hostilizados e criticados. Ele falou para o presidente: ‘O Nordeste te odeia’”, explicou um deputado do PP.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da política?
Assim, é só seguir o Jornal da Política no Facebook, você vai acompanhar tudo sobre política, economia, geral etc. Siga a gente para saber mais! Participe do nosso grupo no Telegram 👉 https://t.me/jornaldapolitica
Bolsonaro perde em todos estados do nordeste