O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte publicou nesta quinta (21/10) a resolução que autoriza a realização de concurso público com 229 vagas em níveis médio e superior.
O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de 60 dias a contar da publicação da resolução. As vagas são para as carreiras de técnico judiciário, oficial de justiça e analista judiciário.
Vagas
De acordo com a resolução, serão ofertadas:
- 160 vagas de Técnico Judiciário e cadastro de reserva;
- 35 vagas de Analista Judiciário, (Área Apoio Especializado, Especialidade Tecnologia de Informação – Análise de Sistemas; e Tecnologia de Informação – Análise de Suporte), assim como cadastro de reserva;
- 34 vagas de Analista Judiciário (apoio especializado) e cadastro de reserva.
Os cargos serão providos de acordo com a necessidade e conveniência do Poder Judiciário, respeitadas a distribuição regional de vagas e a respectiva reserva para pessoas com deficiência e negros.
Serão reservadas aos que concorrerem a cotas para negros 20% das vagas previstas e daquelas do cadastro de reserva. Também serão reservadas vagas aos candidatos com deficiência na proporção de, no mínimo, 5% das vagas previstas e daquelas do cadastro de reserva.