Em conversas com o presidente eleito Lula, o deputado federal Vicentinho (PT-SP) disse que gostaria de comandar os Correios. Contemporâneo do petista e um dos fundadores do PT, Vicentinho comandou a CUT entre os anos de 1994 e 2000.
O nome dele também é defendido pela base do partido na Câmara. No início do mês, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, recebeu um manifesto da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios pedindo a nomeação dele para o cargo.
“Seu mandato como deputado federal se caracteriza pelas estreitas relações com a classe trabalhadora, luta da qual nunca se distanciou. E membro ativo dessa Frente Parlamentar como uma das principais vozes contrárias à privatização da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) e em defesa do seu fortalecimento”, diz a carga obtida por O Antagonista.
Trecho do manifesto da bancada do PT:
Opinião do Jornal da Política: É muito importante para a classe trabalhadora dos Correios ter na presidência da empresa alguém que conheça as dificuldades e reivindicações da categoria. Isso pode fortalecer a valorização dos ecetistas e contribuir para o desempenho da estatal.
Fonte: O Antagonista