Acompanhe o Jornal da Política e fique atualizado com as principais notícias de tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Lula lança Programa Escola em Tempo Integral

0 17

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta segunda-feira (31/07/2023), no Palácio do Planalto, a lei que cria o programa Escola em Tempo Integral, aprovado em julho pelo Congresso.

O programa visa ampliar em 1 milhão o número de matrículas de tempo integral nas escolas de educação básica de todo o Brasil  em 2023. Um investimento de R$ 4 bilhões vai permitir que estados, municípios e o Distrito Federal possam expandir a oferta de jornada em tempo integral em suas redes. Depois, a meta é alcançar, até o ano de 2026, cerca de 3,2 milhões de matrículas. 

Lula – Escola – Jornal da Política

Lula voltou a criticar quem enxerga os investimentos em educação como gastos. Para ele, investir no ensino da população é o melhor que qualquer político pode fazer.

Durante o evento, o petista elogiou o ministro da Educação, Camilo Santana, ao compará-lo com Fernando Haddad, ex-ministro da área.

“Já falei que o Haddad foi o melhor ministro da educação que tive […] agora, pelo que estou vendo, Haddad precisa se preparar porque pode perder o pódio [para o Camilo], afirmou.

Além disso, o presidente também afirmou estudar a criação de uma escola de matemática para “acolher” os gênios brasileiros. A cerimônia contou com a presença de vencedores brasileiros de olimpíadas de física e matemática pelo mundo. Assista: 

 

VEJA TAMBÉM
Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex