Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (07/07/2022) mostra o equilíbrio entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no estado de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. Segundo o levantamento, o petista tem 37% das intenções de voto, ante 32% do presidente, o que configura empate técnico, considerando-se a margem de erro, de 2,4 pontos percentuais. Esses dados dizem respeito à pesquisa estimulada, na qual uma lista de candidatos é apresentada ao entrevistado.

Já na pesquisa espontânea, em que não há apresentação de lista ao entrevistado, há um empate: Lula e Bolsonaro marcam 25% cada um. Aqui, os indecisos ainda são maioria e atingem 44%. Os dois favoritos na sucessão presidencial rivalizam até como padrinhos. Para 25%, o apoio de Lula importa muito para a escolha do candidato a governador de São Paulo. No caso de Bolsonaro, o percentual é de 21%.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da política?

Assim, é só seguir o Jornal da Política no Facebook, você vai acompanhar tudo sobre políticaeconomiageral, etc. Siga a gente para saber mais! Participe do nosso grupo no Telegram 👉 https://t.me/jornaldapolitica

 

Facebook Comments