Acompanhe o Jornal da Política e fique atualizado com as principais notícias de tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Conta de energia terá bandeira verde em agosto

0 14

A conta de energia elétrica terá bandeira verde em agosto. Portanto, não haverá aumento na cobrança de luz em todo o país.

O anúncio foi feito no início da tarde desta segunda-feira (31/07) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, destacou que “o anúncio da bandeira verde pela ANEEL confirma as projeções feitas, ainda em 2022, de que o ano de 2023 não teria aumento da tarifa em função do acionamento das bandeiras. É importante para a redução de custos das empresas e para trazer mais conforto para o orçamento doméstico das famílias”.

Segundo a agência reguladora, a bandeira verde será possível devido a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas.

A expectativa da agência reguladora é que esse cenário seja mantido até o fim do ano, ou seja, sem o acionamento de usinas termelétricas, que geram energia mais cara.

A bandeira tarifária passou a ser verde para todos os consumidores brasileiros em abril de 2022, quando terminou a vigência da bandeira de escassez hídrica.

O que são as bandeiras tarifárias na conta de luz?

VEJA TAMBÉM
Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex