Geral
Nova Carteira de Identidade Nacional começa a ser emitida pelo governo federal

Começa, na próxima semana, a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). De acordo com o Decreto nº 10.977/2022, a nova carteira de identidade adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, único e válido para todo o país. Haverá validações biográficas e biométricas antes da emissão da carteira.
As primeiras carteiras serão emitidas no Rio Grande do Sul, a partir do dia 26 de julho, terça-feira próxima. Seguirão nos dias seguintes os órgãos de identificação civil no Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Paraná. Ainda não há previsão de emissão nos demais estados.
Neste primeiro momento, somente serão emitidas as novas identidades para cidadãos que estiverem com as informações no CPF de acordo com suas certidões atualizadas. Cidadãos que não possuírem ou estiverem com as informações incorretas no CPF poderão recorrer aos canais de atendimento à distância da Receita Federal para resolver sua situação. No futuro, os próprios órgãos de identificação civil farão novas inscrições e atualizações no CPF.
-
Eleições6 meses ago
Vídeo – Bolsonaro: “Se eu tiver menos de 60% dos votos, algo de anormal aconteceu dentro do TSE”
-
Justiça3 anos ago
Suspeito da morte de Marielle se reuniu com outro acusado no condomínio de Bolsonaro antes do crime, segundo o porteiro do condomínio
-
Economia2 anos ago
Conta de luz deve subir 14,5% (média) em todo o país, em 2021
-
Justiça2 anos ago
“Tem muita gente boa que passou pelo governo do PT”, disse Bolsonaro
-
Meio ambiente3 anos ago
Brasil está de ‘parabéns’ na questão ambiental, disse Bolsonaro
-
Saúde2 anos ago
Ivermectina está sendo testada pela Oxford como possível tratamento para covid
-
Economia2 anos ago
59 milhões em cerveja puro malte e picanha para as Forças Armas. E para os pobres?
-
Saúde2 anos ago
Mais de 6 milhões de testes de covid comprados pelo governo podem ir para o lixo