As operadoras de cartão de crédito Visa e Mastercard anunciaram há pouco que estão suspendendo suas operações na Rússia.

A operadora Visa trabalhará com seus clientes e parceiros no país para encerrar todas as transações nos próximos dias. Depois de concluídas, todas as transações iniciadas com cartões emitidos na Rússia não funcionarão mais fora do país.

“Somos compelidos a agir após a invasão não provocada da Ucrânia pela Rússia e os eventos inaceitáveis ​​que testemunhamos. Lamentamos o impacto que isso terá em nossos valiosos colegas e nos clientes, parceiros, comerciantes e titulares de cartões que atendemos na Rússia . Esta guerra e a ameaça contínua à paz e à estabilidade exigem que respondamos de acordo com nossos valores”, disse Al Kelly, presidente e CEO da Visa.

Nota emitida pela Martecard:

“A Mastercard opera na Rússia há mais de 25 anos. Temos cerca de 200 colegas que tornam esta empresa tão importante para muitas partes interessadas. À medida que tomarmos essas medidas, continuaremos a nos concentrar em sua segurança e bem-estar, incluindo continuar a fornecer pagamento e benefícios. Quando for apropriado, e se for permitido por lei, usaremos sua paixão e criatividade para trabalhar para restaurar as operações”, disse em nota.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da política?

Assim, é só seguir o Jornal da Política no Facebook, você vai acompanhar tudo sobre políticaeconomiageral etc. Siga a gente para saber mais! Participe do nosso grupo no Telegram 👉 https://t.me/jornaldapolitica

Facebook Comments