JORNAL DA POLÍTICA – A força-tarefa que busca os fugitivos da penitenciária de Mossoró, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, realizou neste domingo (03/03/2024) um novo cerco em uma fazenda na cidade de Baraúna, no Rio Grande do Norte, onde moradores disseram ter visto os criminosos durante a madrugada.
De acordo com investigadores, os fugitivos teriam invadido um galpão agrícola na propriedade. Os helicópteros começaram a sobrevoar o trecho em busca dos fugitivos pela manhã. Drones com sensores térmicos também passaram a ser utilizados. As informações são da TV Globo.
Segundo os investigadores, os foragidos invadiram o galpão e chegaram a agredir o proprietário do local, quando ele informou que não tinha um celular. Depois, os foragidos fugiram mais uma vez. Os investigadores acreditam que os criminosos estavam em busca de alimentos.
O proprietário da fazenda acionou os policiais e foi convocado para prestar depoimento. A força-tarefa também informou que os dois detentos teriam sido vistos no sábado (2) em um assentamento agrícola próximo a uma plantação de bananas onde eles foram flagrados por duas agricultoras na quinta-feira (29).
Deibson e Rogério fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro. Foi a primeira fuga registrada no sistema prisional federal, criado em 2006.