Acompanhe o Jornal da Política e fique atualizado com as principais notícias de tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Moradores dizem ter visto homens que escaparam de presídio federal de Mossoró

As forças policiais encontraram rastros dos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, na madrugada desta sexta-feira. Os dois presos também foram vistos por moradores da região. Integrantes da Polícia Federal, Polícia Penal Federal e Polícia Militar localizaram pegadas, uma toalha e uma camiseta deixados na mata. Eles acreditam ser de Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, os dois detentos que escaparam da unidade de segurança máxima na madrugada de quarta-feira.

  • Ao todo, cerca de 300 homens realizam uma varredura na área, com o auxílio de três helicópteros e drones com visão noturna e capazes de mapear pontos de calor, além de cães farejadores. Um perímetro específico foi delimitado para as buscas.

O nome dos dois presos foi incluído na lista de difusão vermelha da Interpol (Polícia Internacional), mas as autoridades esperam pegá-los antes que eles saiam do país.

Fugitivos de presídio federal são vistos por moradores na região Mossoró

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, havia afirmado nesta quinta-feira que a recaptura da dupla aconteceria “em breve”.— Acreditamos que eles estejam localizados em um raio de 15 quilômetros naquela região. (…) E que eles serão recapturados num período muito breve — disse ele.

Segundo as investigações, nenhum veículo suspeito se aproximou nem foi registrado o furto de carros no entorno do presídio, o que levou à conclusão de que os detentos estejam empreendendo a fuga a pé. — É um local de matas, uma zona rural e nós imaginamos que eles ainda estejam homiziados (escondidos) naquela região — disse Lewandowski.

Na madrugada de quinta-feira, um sítio foi arrombado nas proximidades do presídio. Os invasores levaram consigo roupas e alimentos.

A recaptura dos presos é considerada prioridade máxima pelo ministério da Justiça, que enfrenta a sua primeira crise sob a gestão Lewandowski após a fuga inédita no sistema penitenciário federal. Ontem, ele anunciou uma série de medidas para reforçar a segurança nas cinco penitenciárias que são administradas pelo governo federal. São elas:

  • Modernização no sistema de câmeras
  • Reconhecimento facial na entrada e saída dos presídios
  • Ampliar sistema de alarmes
  • Reforço policial com 80 agentes da Polícia Penal
  • Construção de muralhas ao redor das prisões
Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments