Jornal da Política – O ex-presidente Lula (PT) fez um discurso inflamado neste sábado (20/08) em um grande ato no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, com direito a provocações diretas a Jair Bolsonaro (PL).

“Não pensem que eu estou nervoso. Quem deve estar nervoso é o meu adversário. Esses dias eu fiquei sabendo que a cada pesquisa ele começa a roer as unhas. Já não tem mais unha. Começou a roer os dedos. Vai sair mais pesquisa, não importa qual o instituto. Ele até pode contratar um instituto dele, contrata o que ele quiser, pode contratar. Mas na hora que a gente for apurar as urnas no dia 2 de outubro, vai dar uma vitória do Lula e do chuchu, e aí vocês vão comer o prato mais delicioso que esse país já pôde oferecer”.

“Esse povo conhece você e esse povo me conhece. Esse povo sabe quem gosta de povo e quem odeia povo. Esse povo sabe que quando a gente quer fazer campanha a gente faz caminhada para conversar com o povo, a gente não faz motociata com as pessoas que você faz, que a gente nem sabe que tipo de gente é”.

“Queria dar um recado para nosso adversário, para o homem lá do Palácio do Planalto. Se prepare, Bolsonaro. Se prepare. Se prepare. Não tenha preocupação com o Lula, não tenha preocupação com o Alckmin. Nós não vamos fazer nada com você. Quem vai fazer com você, Bolsonaro, é o povo brasileiro, que está de saco cheio de tanta mentira, de tanta injustiça e de tanto sofrimento. É o povo que vai tirá-lo de lá. ‘Se eu perder não vou entregar a faixa’. Vai entregar sim! Porque o povo é que vai colocar a faixa em nós lá em Brasília. É importante você começar a aprender a virar mais humano, respeitar mais os outros. Você não chorou uma lágrima pelos mais de 680 mil pessoas que morreram de Covid, você nunca se importou com as crianças que ficaram órfãs de pai e mãe, com as pessoas que morreram em Petrópolis, em Recife por conta da cheia. Para você a morte é normal, todo mundo vai ter que morrer. Mas para nós a morte tem que ser evitada o máximo possível, porque o maior bem que Deus nos deu foi a vida, e a gente precisa gostar da vida.

Facebook Comments