Após ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) viajou na noite deste domingo para Chicago, nos Estados Unidos. Em registro compartilhado nos stories de seu perfil no Instagram, o ex-procurador posou ao lado do telão de embarque do voo, que deixou o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 22h21, e já aterrizou na manhã desta segunda-feira na cidade americana.
“Novas aventuras”, escreveu em foto divulgada na plataforma. A motivação da viagem não foi compartilhada. A assessoria de Dallagnol afirmou que o ex-parlamentar viajou para os Estados Unidos para palestrar em um evento cristão promovido pela Acton University, responsável pelas despesas. O retorno está previsto para depois do dia 25, até o final de junho.
Na semana passada, o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PL-SP) havia aconselhado Dallagnol a deixar o país.
— Busque asilo político em um país onde a democracia seja plena. Você tem documentos de sobra para justificar o pedido. Já tomaram seu mandato, irão dilapidar seu patrimônio. Há um processo de vingança em andamento. E logo depois de você, serão outros — afirmou o antigo colega de Câmara em vídeo.
Deltan Dallagnol perdeu o mandato por decisão pautada na Lei da Ficha Limpa. Os magistrados entenderam que o ex-parlamentar deixou o Ministério Público para escapar de punições referentes à operação Lava-Jato.
VEJA TAMBÉM: Dallagnol diz ter recebido R$ 150 mil de “agentes de Deus” para pagar condenação
Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR) assumiu a cadeira na última terça-feira. Ao tomar posse, o suplente afirmou na tribuna que sua presença em plenário foi uma intervenção divina.