O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta sexta-feira que pretende dar um aumento de no mínimo 50% no valor médio do Bolsa Família e defendeu até que o país se endivide para custear o programa social. A declaração foi feita durante entrevista à rádio 89 FM, de São Paulo.
- URGENTE: Trump retira tarifa de 40% sobre produtos do Brasil
- Lula indica Jorge Messias para vaga de Barroso no STF
- Aposentados e pensionistas do Rio Grande do Norte já receberam mais de R$ 71,6 milhões em ressarcimentos por descontos indevidos do INSS
- Lula deve fechar mandato com menor inflação acumulada desde o Plano Real
- Como solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil
Durante a entrevista, Bolsonaro afirmou que terá ainda nesta sexta uma nova reunião com a equipe econômica do governo federal para determinar o novo valor do Bolsa Família que, segundo ele, é hoje “um valor baixo”, de R$ 192.
“Por que aumentar no mínimo 50%? Porque a inflação veio, está aqui. A inflação de alimentos bateu no mundo todo, não só no Brasil, por conta da política do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’”, afirmou, criticando as medidas de isolamento social impostas para diminuir a propagação da Covid.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da política?
Assim, é só seguir o Jornal da Política no Facebook, você vai acompanhar tudo sobre política, economia, geral etc. Siga a gente para saber mais!
Parabéns, presidente