tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI7S0SH-FILEDIMAGE

Jornal da Política – A Petrobras informou nesta segunda-feira (29/08) uma redução de 15,7% preços de venda de gasolina de aviação (GAV) para as distribuidoras a partir de 1º de setembro, segundo comunicado.

Esse é o segundo reajuste da petroleira no combustível, depois de uma redução de 5,7% no início de agosto.

Os ajustes de preços de GAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras. Os preços de venda da GAV da Petrobras para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com ajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio.

A Petrobras comercializa a GAV produzida em suas refinarias ou importada apenas para as distribuidoras. As distribuidoras, por sua vez, transportam e comercializam o produto para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores. Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento.

Facebook Comments