Acompanhe o Jornal da Política e fique atualizado com as principais notícias de tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Petrobras reduz preço do diesel em 8,8%

0 1

Petrobras anunciou nesta terça-feira (07/02) uma redução no preço do diesel nas refinarias. O preço médio cairá 40 centavos, de 4,50 reais para 4,10 reais o litro, equivalente a 8,8%. A baixa passa a valer nesta quarta-feira (08).

O último ajuste no preço do diesel ocorreu no dia 7 de dezembro do ano passado, quando a estatal baixou o preço de 4,89 reais para 4,49 reais. Em janeiro, a Petrobras aumentou o valor da gasolina para as distribuidoras em 7,46%, mas não havia mexido no preço do diesel.

“Essa redução tem como principal balizador a busca pelo equilíbrio dos preços da Petrobras aos mercados nacional e internacional, contemplando as principais alternativas de suprimento dos nossos clientes e a participação de mercado necessária para a otimização dos ativos”, disse a petroleira em nota.  Segundo a Abicom, associação dos importadores de diesel, o preço do combustível estava 14% acima do praticado no mercado internacional, indicando que há mais espaço para o corte no valor do combustível.

Considerando a mistura obrigatória de 90% de diesel A e 10% de biodiesel para a composição do diesel comercializado nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor será, em média, R$ 3,69 a cada litro vendido na bomba.

Receba notícias do Jornal da Política no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/jornaldapolitica

VEJA TAMBÉM
Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
x
0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex