Acompanhe o Jornal da Política e fique atualizado com as principais notícias de tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Veja o local exato do Titanic no Google Maps

0 336

A tecnologia já tornou possível encontrar o ponto exato de onde estão os destroços do Titanic, navio que afundou em 1912. Com algumas coordenadas e o Google Maps, é possível ir até o local da tragédia – e perceber como o transatlântico quase chegou ao destino final.

O naufrágio do Titanic matou 1.500 das quase 2.200 pessoas a bordo quando colidiu em um iceberg no Oceano Atlântico Norte. Era a primeira viagem do navio, que saiu de Southampton, na Inglaterra, em direção a Nova York.

Os destroços só foram encontrados em 1985. Na segunda-feira (19), um submarino de turistas que ia visitar o local desapareceu. As buscas continuam.

Qual o local exato do Titanic 

Em 14 de abril de 1912, o vigia do navio, Frederick Fleet, avisou o iceberg e alertou a tripulação. O primeiro oficial, William Murdoch, ordenou o desvio. Mas, mesmo assim, a embarcação colidiu com o enorme cubo de gelo.

Hoje é possível saber que o Titanic afundou a apenas 1.150 quilômetros do porto de Halifax e a 2.000 km da cidade de Nova York. Isso significa que faltavam menos de três dias para a conclusão da viagem.

Para acessar o local exato de onde estão os destroços da embarcação, siga o passo a passo:

Clique aqui para abrir o local do Titanic no Google Maps

A partir daí, basta clicar em “Buscar” no Maps e explorar a área onde o iceberg estava quando o Titanic o atingiu.

Com a coordenada, também é possível saber que o local exato do naufrágio está a 21 km de distância das coordenadas dadas pelos operadores de rádio do navio na noite da tragédia.

VEJA TAMBÉM
Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex