Acompanhe o Jornal da Política e fique atualizado com as principais notícias de tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Destroços são encontrados na área de busca do submarino Titan

0 11

A Guarda Costeira encontrou nesta quinta-feira (22) destroços nas áreas de busca pelo submarino desaparecido enquanto fazia uma expedição pelo Titanic.

Segundo a Guarda Costeira, os destroços foram encontrados perto de onde estão os restos do Titanic, por uma das sondas que fazem as buscas.

“Uma área com destroços foi descoberto dentro da área de busca por um perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, disse o comando Nordeste da Guarda Costeira norte-americana, que coordena as operações de busca.

 

Os destroços foram encontrados pela sonda de um navio militar canadense, o Horizon Artic.

Nesta manhã, a sonda canadense e mais dois robôs capazes de monitorar o fundo do mar chegaram até a profundeza máxima do Oceano Atlântico dentro do perímetro de buscas, de cerca de 20 mil metros quadrados.

Os restos do Titanic ficam a 3.800 metros abaixo do mar.

Na terça-feira (20) e quarta-feira (21), um avião também das Forças Armadas do Canadá registraram ruídos que se assemelham a batidas na mesma região de buscas.

 

VEJA TAMBÉM
Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex