Acompanhe o Jornal da Política e fique atualizado com as principais notícias de tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Élcio de Queiroz diz que Ronnie Lessa matou Marielle

0 16

O ex-policial militar Élcio de Queiroz , em delação premiada, com a Polícia Federal e com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), confessou que dirigiu o carro usado no ataque contra a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes e contou que o ex-policial reformado Ronnie Lessa fez os disparos.

A informação foi confirmada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em Brasília. O depoimento ocorreu há 20 dias e foi homologado pela Justiça. Élcio está preso desde 2019.

Segundo Élcio, o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, preso na manhã desta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro, fez campanas para vigiar a vereadora e participaria da emboscada, mas acabou trocado por ele.

“Temos o encerramento em um patamar da investigação. Teremos a abertura de uma outra fase, que vão conduzir a outras pessoas que ´participaram e determinaram os homicídios”, destacou Dino.

O ministro adiantou que novas provas foram geradas e que a investigação terá novos desdobramentos. O caso está federalizado desde fevereiro.

VEJA TAMBÉM
Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex