Acompanhe o Jornal da Política e fique atualizado com as principais notícias de tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Milei convida Lula para posse e fala em construir laços

0 18

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (26) em que faz o convite para a posse.

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, a carta destaca o propósito de um “trabalho frutífero” e “construção de laços”.

“Sei que o senhor conhece e valoriza cabalmente o que significa este momento de transição para o processo histórico da Argentina, seu povo, e naturalmente para mim e minha equipe de colaboradores que me acompanharão na próxima gestão do governo”, diz Milei.

Diana Mondino, futura chanceler do governo Milei, fez a entrega da carta em encontrou com o ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira para aparar arestas entre o governo Lula e o governo eleito da Argentina, após uma série da ataques contra Lula proferidos pelo então candidato durante as eleições.

A visita e a carta buscam evitar um retrocesso na relação bilateral.

“Em ambas nações temos muitos desafios pela frente e estou convencido de que uma troca nos campos econômico, social e cultural, baseada nos princípios da liberdade, nos posicionará como países competitivos em que seus cidadãos podem desenvolver ao máximo suas capacidades e, assim, escolher o futuro que desejam”, diz outro trecho da carta.

Leia a carta enviada para Lula na íntegra:

WhatsApp-Image-2023-11-26-at-15.57.51

 

Quer acompanhar mais notícias da Política? Siga nossa página no Instagram: @jornaldapolitica

 

VEJA TAMBÉM
Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex