O atacante Neymar já tem o seu destino para a próxima temporada. De acordo com o jornal L’Équipe, o jogador brasileiro acertou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por duas temporadas, onde ele receberá quase 160 milhões de euros (cerca de R$ 860 milhões, na cotação atual) no total, ou seja, 80 milhões de euros (R$ 430 milhões) por ano.
Agora resta ao PSG e ao Al-Hilal chegar a um acordo sobre os termos da transferência. De acordo com a emissora francesa RMC Sport, o clube saudita já teria chegado no valor pedido pelo Paris Saint-Germain (60 milhões de euros) e estava apenas aguardando o “sim” de Neymar para finalizar o negócio com o craque.
De acordo com o canal, todas as partes estavam confiantes no acerto, já que Neymar, sua família e seus representantes estariam seduzidos pelo projeto saudita.
O jornalista especializado em mercado de transferência Fabrizio Romano noticiou que as negociações estão nas fases finais e detalhes separam o jogador do clube saudita. Ele afirma que o negócio ainda não está concluído, mas fechado entre todas as partes.
Fabrizio também informou que não há chances de Neymar ser contratado pelo Al-Hilal e emprestado ao Barcelona, como vem sido noticiado na imprensa europeia. No último sábado, o time treinado por Jorge Jesus fez uma proposta “pesada”, que teria balançado o brasileiro e, inclusive, já teria ocorrido até o envio de documentos por parte do clube.
A imprensa europeia vem noticiando o rompimento iminente entre o camisa 10 da seleção brasileira e o clube parisiense. Ele ficou de fora dos relacionados da estreia do clube no Campeonato Francês, neste sábado (empate em 0 a 0 com o Lorient), mas já vinha apresentando quadro de “síndrome viral”, segundo o clube.