O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, afirmou nesta quinta-feira (3/2) que a estatal está se esforçando para explicar ao Congresso Nacional e à população que não pode segurar preços do petróleo.
“A gente tem visto que isso tem sido entendido, que a Petrobras não pode segurar preços. Trabalha em cima da legalidade, tem de praticar preços de mercados”, explicou. Na avaliação dele, a empresa tem de seguir a lei das estatais, das sociedades anônimas e, também, o próprio estatuto.
“E sabemos do prejuízo que é tentar segurar preços de forma artificial. Primeiro, vamos perder muitos investimentos, dificultar importação”, acrescentou.
Silva e Luna também disse que a empresa teve um resultado positivo de R$ 31,142 bilhões no terceiro trimestre de 2021. Com o resultado, a estatal conseguiu cobrir o prejuízo de R$ 1,5 bilhão do mesmo período do ano passado.
O lucro da Petrobras é alto. Mas, o esforço para baixar preços dos combustíveis é pouco.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da política?
Assim, é só seguir o Jornal da Política no Facebook, você vai acompanhar tudo sobre política, economia, geral etc. Siga a gente para saber mais! Participe do nosso grupo no Telegram 👉 https://t.me/jornaldapolitica