Se a eleição presidencial fosse hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria a seu favor 20% dos eleitores que elegeram o presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018. É o que indica a pesquisa PoderData realizada de 31 de janeiro e 1º de fevereiro e divulgada nesta segunda-feira (07/02/2022).

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) herda 10% dos votos de Bolsonaro e 7% dos eleitores do atual presidente hoje votariam nulo ou branco.

Das pessoas que votaram no Bolsonaro naquele ano, 54% dizem que o escolheriam como candidato no pleito de 2022.

Segundo pesquisa anterior, feita de 16 a 18 de janeiro e divulgada no dia 22 de janeiro, o presidente da República mantinha 58% dos votos que o elegeram. Já Lula e Moro herdavam, cada um, 12% dos eleitores de Bolsonaro, segundo o PoderData.

Para concluir o levantamento, o PoderData questionou aos entrevistados sobre quem escolheram no segundo turno disputado por Bolsonaro e Fernando Haddad (PT), e cruzou as respostas com as intenções de voto para o primeiro turno das eleições deste ano.

No total, três mil pessoas foram entrevistadas em 238 cidades nas 27 unidades da Federação.

O intervalo de confiança é de 95%, e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da política?

Assim, é só seguir o Jornal da Política no Facebook, você vai acompanhar tudo sobre políticaeconomiageral etc. Siga a gente para saber mais! Participe do nosso grupo no Telegram 👉 https://t.me/jornaldapolitica

Facebook Comments