Acompanhe o Jornal da Política e fique atualizado com as principais notícias de tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

VÍDEO | Moraes: O cabo, o soldado e o coronel estão todos presos”

0 159

O ministro Alexandre de Moraes fez um longo discurso nesta quarta-feira (22/5/2024) no encerramento do seminário Inteligência Artificial, Democracia e Eleições, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um dia depois de defender regulamentação internacional para a Inteligência Artificial, Moraes criticou as big techs por terem proporcionado o que ele definiu como ataques a três bases da democracia ocidental, e lembrou uma frase do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

 

“Todos se recordam que bastava um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal. O cabo, o soldado e o coronel estão todos presos, e o Supremo Tribunal Federal, aberto e funcionando. Mas se disse que bastaria um cabo e um soldado”, disse Moraes, fazendo menção à famigerada frase proferida por Eduardo Bolsonaro em um curso preparatório para concurso público e às prisões instruídas pelo STF nas investigações sobre tentativa de golpe de Estado.

Como não foi um cabo e um soldado, foram milhares de pessoas que destruíram o prédio do Supremo Tribunal Federal. Se foi para o confronto. Confronto ao Judiciário para tentar garantir esse novo populismo”, completou Moraes, referindo-se ao vandalismo do 8 de janeiro de 2023. Assista ⬇️

 

VEJA TAMBÉM
Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex