Acompanhe o Jornal da Política e fique atualizado com as principais notícias de tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

PT anuncia apoio a Boulos para a prefeitura de São Paulo em 2024

0 16

Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou neste sábado 5, o apoio a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL-SP) para a Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. 

A aliança PT-PSOL foi selada no congresso municipal do PT, e reuniu filiados e militantes para debater a organização partidária e tática eleitoral. Ao todo, estavam presentes delegados representando os 37 diretórios zonais da capital.

Esta será a primeira vez que o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva abrirá mão de lançar um candidato próprio na capital paulista, que já foi governada por três petistas: Luiza Erundina (1989-93), Marta Suplicy (2001-04) e Fernando Haddad (2013-16). A estratégia de abdicar da cabeça de chapa se repete em outras capitais, como Rio e Recife, cidades em que a legenda deve compor com os atuais prefeitos, Eduardo Paes (PSD) e João Campos (PSB), respectivamente.

“Apoiar Boulos tem coerência com a estratégia que deu certo na eleição de Lula, de construir uma frente ampla para derrotar o bolsonarismo”, afirma Laércio Ribeiro, presidente do diretório da capital paulista do PT.

VEJA TAMBÉM
Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex