Os beneficiários do Auxílio Brasil estão recebendo os novos cartões do programa de transferência de renda do Ministério da Cidadania. A versão modernizada tem chip na função débito, que permite aos usuários realizar compras, acompanhar e movimentar a conta, controlar despesas, além de permitir pagamentos e saques totais ou parciais do benefício.

Num primeiro instante, vão receber os cartões beneficiários do programa na modalidade poupança social digital. A emissão ocorre de forma gradual para um público estimado de 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021. Neste primeiro mês, a previsão é de que sejam emitidos 3,2 milhões de cartões.

Como proceder para desbloquear o cartão do Auxilio Brasil

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o desbloqueio do cartão deve ser efetuado por telefone através do atendimento Caixa Auxilio Brasil pelo telefone 111.

É preciso ter em mãos, além do cartão do Auxílio Brasil, o seu Número de Identificação Social (NIS), RG e CPF.

Assim, após realizar o procedimento por telefone, deverá ir até uma unidade lotérica ou agência da Caixa e apresentar um documento de identificação para finalizar o cadastramento/recadastramento.

Quer ver mais tutoriais como este? Acesse aqui.

Facebook Comments