Notícias da Política no Brasil e no Mundo

Exibindo: 1 - 16 de 25 RESULTADOS
images (32)
Economia Finanças

Governo vai criar programa para atender pessoas endividadas – Desenrola Brasil

O governo federal vai criar um programa para atender as pessoas endividadas, entre elas as que contraíram empréstimo consignado oferecido pelo Auxílio Brasil em 2022, modalidade implantada para permitir a inclusão de pessoas inadimplentes de volta à economia. Endividamento atinge quase 80% das famílias. O anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e …

images (28)
Economia Finanças

PIX não vai ser taxado – Banco Central nega que haja planos de qualquer cobrança

O Banco Central negou notícias falsas que circulam em redes sociais sobre criação de taxas no Pix. O sistema teve mudanças na segunda-feira (02/01), mas elas têm a ver com limites e horários, sem criar nenhuma cobrança. Não há qualquer estudo sobre taxação do Pix. Também não há qualquer intenção de se mudarem as regras de gratuidade …

Pente fino no Bolsa Família
Economia Finanças

Quem vai perder o Bolsa Família em 2023?

O futuro ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT-PI), confirmou nesta segunda-feira (26/12) que o novo governo irá passar um “pente fino” no cadastro do Bolsa Família, utilizando inclusive dados georreferenciados do Censo de 2022 para excluir do programa beneficiários que fraudaram suas inscrições Cerca de 4,9 milhões de beneficiários do Auxílio Brasil (Bolsa Família a partir de janeiro) …

images (1)
Economia Finanças

Quem tem o nome sujo pode fazer o empréstimo do Auxílio Brasil?

De acordo com as normas estabelecidas pelo empréstimo do Auxílio Brasil, beneficiários negativados estão aptos a solicitar o consignado. Isso porque a regulamentação não apresenta regras que impeçam uma pessoa com o nome sujo de fazer uso do recurso. Entretanto, algumas empresas que trabalham com o empréstimo consignado do programa social podem estabelecer regras internas …

dívidas das famílias brasileiras
Economia Finanças

Endividamento atinge 79% das famílias em setembro

O número de famílias endividadas atingiu 79,3% do total de lares no país em setembro. Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), esse é o terceiro recorde consecutivo do indicador. O levantamento, no entanto, aponta que o índice, apesar de recorde, cresceu em nível menos acelerado que em outros meses, apenas 0,3 p.p., …

PhotoCollage_1664322126122-min (1)
Economia Finanças

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil já está disponível

O Governo liberou o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil. O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (27.09) publica a Portaria nº 816, do Ministério da Cidadania, que regulamenta o empréstimo consignado para beneficiários do Programa Auxílio Brasil. Empréstimo do Auxílio Brasil / Como fazer o empréstimo do Auxílio Brasil  A portaria estabelece …

0f8a4c4d-f432-46b0-a890-ce9eb8359876
Dicas Finanças

Como desbloquear o cartão do Auxilio Brasil

Os beneficiários do Auxílio Brasil estão recebendo os novos cartões do programa de transferência de renda do Ministério da Cidadania. A versão modernizada tem chip na função débito, que permite aos usuários realizar compras, acompanhar e movimentar a conta, controlar despesas, além de permitir pagamentos e saques totais ou parciais do benefício. Num primeiro instante, …

credit-card-machine-4577767__480
Economia Finanças Tecnologia

Presidente do Banco Central diz acreditar que cartão de crédito vai acabar em breve

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira (12/08), acreditar que os cartões de crédito devem deixar de existir em breve. “Em algum momento você vai pegar o seu celular e vai ter um integrador. Ninguém vai ter cinco aplicativos de banco, temos o open finance para isso. O integrador vai montar toda a …

images (29)
Economia Finanças

Banco Central divulga ranking de reclamações contra instituições financeiras

O Banco Central divulgou na quinta (21/07) o ranking de reclamações contra instituições financeiras, referente ao primeiro trimestre de 2022. Originalmente prevista para ocorrer em 20 de abril, a publicação sofreu atraso em função da recente greve. Pelo mesmo motivo, o cálculo do Ranking de Reclamações do segundo trimestre restou prejudicado, impedindo sua publicação. A …

close