O Ministério da Cidadania afirmou, por meio de nota de esclarecimento na noite deste sábado (13/08), que o programa Auxílio Brasil trata-se de um benefício permanente e, por esse motivo, não irá acabar em dezembro de 2022.
“A pasta vem garantindo atendimento pleno a todas as famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade social, zerando a fila do programa. São mais de 20 (vinte) milhões de famílias atendidas, num repasse que ultrapassa R$ 12 bilhões (doze bilhões de reais) mensais injetados diretamente na economia dos estados e municípios, tornando-se o maior programa de proteção social continuado da história do país”, informou trecho da nota.
“Em paralelo ao Auxílio Brasil, o Ministério criou o Auxílio Gás dos brasileiros, benefício pensado para amenizar o custo da produção alimentar. As famílias recebem, a cada dois meses, o valor correspondente a 100% de um botijão de gás, estabelecido com base no Sistema de Levantamento de Preços da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis”, acrescenta.
Leia a íntegra da nota emitida pelo Ministério da Cidadania abaixo.
[pdf id=’8294′]